Receita de Soro Caseiro: Saiba Preparar Corretamente

O Soro Caseiro é a mais relevante contribuição da Pastoral da Criança, uma organização sem fins lucrativos criada na década de 1980 pela pediatra catarinense, a doutora Zilda Arns, que faleceu em 2010 em decorrência de um terremoto em Porto Príncipe.

Basicamente, a receita de soro caseiro é algo muito simples e eficiente para reduzir os efeitos tanto da desidratação quanto da desnutrição.

Entenda a Importância do Soro Caseiro

A receita de soro caseiro se resume a duas colheres de açúcar e uma de sal mescladas na água. Essa fórmula tão simples já conseguiu impedir a morte de mais de 50 milhões de crianças em inúmeros países, conforme as informações da BBC Brasil.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado para não cometer nenhum erro na receita de soro caseiro, uma vez que a falha pode deixar o problema ainda mais sério e até mesmo causar reações em uma pessoa bastante debilitada.

Por isso, a Pastoral da Criança distribui de forma gratuita no Brasil e em outros pontos do mundo milhares de colheres com a quantia adequada para os ingredientes.

Este é o modo ideal para garantir uma fórmula perfeita e favorecer o bem estar do individuo que vai beber a solução.

Qual a Principal Utilidade da Receita de Soro Caseiro?

De maneira geral, a receita de soro caseiro tem a missão de impedir a os seus primeiros sintomas da desidratação.

Essa solução não tem o poder de acabar totalmente com a diarreia, um dos motivos mais comuns para a desidratação em crianças, jovens e adultos, mas consegue devolver o líquido eliminado em excesso pelo corpo.

Receita de Soro Caseiro

Sendo assim, o doente deve seguir se alimentando regularmente, já que a comida acelera o processo de cura e dificulta substancialmente a redução de peso.

A pessoa deve consumir o soro aos poucos e, assim, acompanhar gradativamente o seu restabelecimento.

Aprenda a Receita de Soro Caseiro

Esta receita de soro caseiro necessita ser bebida no decorrer de um dia, caso você não dê conta de tomar todo o liquido ou tenha que dar continuidade ao tratamento, é preciso fazer outra vez.

Ingredientes

1 copo com 200 ml de água

1 colher-medida

1 porção de sal

1 porção de açúcar

Modo de Fazer o Soro Caseiro

O primeiro cuidado que você deve ter para preparar a receita de soro caseiro é higienizar muito bem as suas mãos. O segundo passo é colocar 200 ml de água potável em um copo, também bem limpo.

Tenha certeza que a água é potável, seja passando por um filtro ou fervendo. Com a colher da Pastoral da Criança, ponha uma medida pequena de sal e outras duas medidas maiores de açúcar.

Por fim, você deve mexer bastante a mistura, até que os dois ingredientes sejam diluídos na água. É recomendado beber o soro em pequenos goles em até 24 horas.

No entanto, se o adoentado passar mal e vomitar logo depois de ter bebido a mistura, significa que não está reagindo da maneira adequada.

Neste caso, você deve conduzi-lo imediatamente para receber atendimento médico.

Este é um excelente, simples e econômico remédio contra a desidratação. Portanto, aprenda a fazer a receita de soro caseiro e saiba como agir quando se sentir mal ou tiver que socorrer o seu filho!

Receita de Soro Caseiro: Saiba Preparar Corretamente
4.8 (95.56%) 27 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *