Micose na Pele: Como Tratar, Remédios e Sintomas

A micose na pele é um mal provocado pela existência de fungos e agentes nocivos, que desencadeiam inúmeros incômodos para o pacientes.

Afinal, quem nunca se pegou com descamação, muita coceira ou aquela vermelhidão nas pernas ou nos braços? De fato, é preciso ter muito cuidado para não sofrer com esse tipo de enfermidades! Quer saber todos os detalhes para escapar deste problema em qualquer estação? Vem com a gente!

Quais são os tipos de micose na pele?

Basicamente, a micose pode afetar qualquer área do seu organismo e costuma ser descoberta com maior freqüência no verão. Isso acontece devido às altas temperaturas e ao aumento do suor ao longo do seu dia.

A partir daí, os fungos que se alojam na sua pele se espalham drasticamente e tendem a gerar infecções. Nos dias de hoje, a ciência já descobriu a existência de vários tipos de enfermidades na pele.

As lesões mais comuns são as seguintes: Intertrigo, Tinha, Pitiríase Versicolor e Onicomicose.

Micose na Pele

Quais são as principais causas da micose na pele?

Apesar de a micose na pele atingir pessoas de todas as faixas etárias, há algumas situações que devem ser evitadas para reduzir as suas chances de sofrer com este inconveniente tanto no inverno quanto no verão.

1 – Locais quentes e úmidos

As pessoas que trabalham, estudam ou passam muito em um espaço abafado e úmido devem tomar cuidado redobrado.

2 – Suor exagerado

Muitas vezes, o fato de suar é decorrente de um exercício físico ou do calor onde você se encontra. Caso isto não seja uma circunstancia isolada, você necessita averiguar se não está com algo errado no seu organismo.

3 – Andar descalço

Essa dica vale para todos, especialmente, para crianças e adolescentes.

Não ande sem nenhum calçado em ambientes úmidos, como, por exemplo, banheiros ou ginásios.

Além disso, é essencial ter atenção ao caminhar descalço na areia da praia ou em outros espaços. Geralmente, as micoses nos pés são adquiridas ao se movimentar sem nenhum calçado em areia contaminada.

4 – Circulação do sangue

Este é um dos fatores que causam as micoses na pele, bem como geram problemas ainda mais graves. Portanto, a circulação sanguínea deve fluir com facilidade para todas as extremidades do seu corpo.

5 – Lesões nas unhas

Sabe aquele machucado na sua unha que custa em se recuperar? Este pode ser um início de micose e que pode atingir a sua pele!

Descubra os sintomas e os remédios para micose na pele

A micose na pele é famosa pela aparição de manchas na tonalidade branca ou vermelha por todo o corpo, acompanhada das irritantes coceiras.

As principais regiões afetadas tendem a ter dobras, isto é, você precisa examinar os dedos, as axilas e as virilhas.

Vale destacar que quando a micose na pele se manifesta nos dedos pode causar dores e fissuras tanto nos pés quanto nas mãos.

Por isso, você deve procurar pelo seu médico e seguir o tratamento até que a doença suma totalmente.

Na maioria das vezes, os medicamentos indicados são os cremes com ação anti-fúngica e mais atenção com a higiene pessoal.

A duração pode variar de algumas semanas para até dois meses, principalmente, nas infecções mais sérias. Neste caso, você pode ter que tomar comprimidos e até injeções.

Micose na Pele: Como Tratar, Remédios e Sintomas
4.8 (95.8%) 138 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *