L Carnitina Benefícios, Como Tomar e Emagrece Mesmo?

L Carnitina é para você que já pensou como seria perfeito se tudo o que comêssemos fosse usado como energia? Dessa forma, poderíamos evitar o acúmulo de gordura pelo armazenamento de energia e, consequentemente, permaneceríamos magros.

A partir de agora você vai conhecer uma substância incrível que atua diretamente no processo da quebra de gordura em energia dentro do músculo.Mais conhecida pelos atletas como L Carnitina, a “substância da saúde” possui outras nomenclaturas: Carnitina, Levocarnitina ou Vitamina B11.

L Carnitina Benefícios

É isso mesmo que você leu! a L Carnitina, da qual vamos tratar de agora em diante, é a famosa Vitamina B11. Quer saber mais? Continue lendo e saberá para que serve e como adquiri-la.

Para que Serve L Carnitina?

A L Carnitina serve para auxiliar na transformação de gordura do corpo em energia utilizável pelo músculo. O que ocorre é que a L Carnitina é uma molécula já produzida pelo organismo, especificamente nos fígado e rins e é armazenada nos músculos.

Mas, com o passar da idade temos a tendência de diminuir a L Carnitina em nosso corpo, por isso, é importante repô-la. Hoje em dia, já é possível obter os benefícios dessa molécula através da suplementação.

Para que Serve L Carnitina

O suplemento que contém a L Carnitina, além de transformar a gordura em energia, nos mantendo magros, também aumenta a capacidade de realizar atividades físicas, além de diminuir as dores pós-treinos.

Essa redução da dor após os exercícios físicos ocorre porque a L Carnitina tem o poder de diminuir o ácido lático, substância que causa dor após os treinos.

L Carnitina Benefícios

Os benefícios produzidos pela L Carnitina são inúmeros e vão além da transformação de gordura em energia para o músculo. Conheça outras vantagens de se acrescentar uma suplementação enriquecida com a L Carnitina em seu dia-a-dia.

Maior disposição para os treinos

A L Carnitina tem efeito estimulante, por esse motivo sua disposição para treinar irá aumentar. Além do mais, promove a queima de gordura e ajudará no fortalecimento do sistema imunológico.

Reduz colesterol ruim prevenindo AVC e doenças cardíacas

A L-Carnitina também faz bem para o seu coração! Por ajudar na regulação dos níveis de triglicerídeos, reduzindo o colesterol “ruim” e aumentando o “bom” (HDL), a L-Carnitina pode ser seu aliado na prevenção de doenças como o AVC (acidente vascular cerebral), infarto, dentre outras.

Melhora o funcionamento mental

Seu poder estimulante também atinge o desenvolvimento das atividades mentais, contribuindo para o seu bom funcionamento. A L-Carnitina retarda o envelhecimento das células do cérebro e com isso ajuda a melhorar a memória, a capacidade de concentração e a rápida aprendizagem. 

Auxilia no bom funcionamento do fígado 

Por aumentar a síntese protéica  (processo por meio do qual as células biológicas geram novas proteínas), a L-Carnitina contribui para o melhor funcionamento hepático e reduz problemas de “gordura no fígado”.

Promove mais energia

Já pensou em ter energia suficiente para malhar e ainda fazer as demais atividades diárias, sem se sentir tão afadigado? Pois é, parece um sonho, mas é possível.

Graças ao seu poder de transformar gordura em energia, a L-Carnitina é uma forte aliada para o sucesso da disposição física no dia-a-dia. Isso ocorre porque a “gordura” que a L-Carnitina usa é mais enérgica do que os carboidratos e proteínas.

Deixa os H3 sem negrito mas com iniciais maiúsculas.

Composição da L Carnitina

Composição da Carnitine

A L-Carnitina, carnitina, levocarnitina ou vitamina B11, é sintetizada pelos fígado, rins e cérebro e atua em quase todas as células do organismo. A atuação da carnitina diz respeito à geração de energia (ATP) a partir dos ácidos graxos (gorduras).

De acordo com a nomenclatura da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), a L-Carnitina é conhecida por “3-Hidroxi-4-trimetilamonio-butanoato”. Já sua fórmula molecular é dada por: C7H15NO3.      

Use Control+Shift+V para copiar sem formatação, ou seja, tirando a cor original. Serve no Word também.

Efeitos Colaterais L Carnitina

Ainda não há estudos que mostram concretamente os possíveis efeitos colaterais dela. Porém, há alguns relatos de vômito, náuseas, diarreia e cólicas abdominais.

Efeitos Colaterais Carnitina

Apenas em casos extremos, quando a pessoa possui sérios problemas de saúde como a hipertensão arterial ou algum grave problema muscular é que não é recomendado o consumo da L-Carnitina.

Mas, se você não se encaixa em nenhum quadro grave de saúde, pode experimentar a L-Carnitina sem medo! Você finalmente alcançará os resultados fenotípicos que tanto deseja, isto é, ficará com aquele corpão lindo e atlético tão sonhado!

Lembrando que a L-Carnitina tem seu efeito potencializado se aliada aà prática de atividades físicas.

Marcas Conhecidas de L Carnitina

Quando falamos em suplementação alimentar, a primeira coisa que deve vir a nossa cabeça é a escolha de uma marca confiável. Pois, quando se trata da nossa saúde os cuidados com o que ingerimos devem ser redobrados ou podemos sofrer consequências irreparáveis.

Mas isso não quer dizer que estamos indicando a marca, estamos apenas orientando você sobre esse mercado.

Atlhetica Clinical Series, Atlhetica nutrition, Black skull, Body action, Bodybuilders, Everlast, Integralmédica, Iridium labs, Max titanium, Midway labs, Midway usa, New millen, Newnutrition, Nutrata, Performance Nutrition, Probiótica, Sanibrás, Smart life e Vitafor

L Carnitina Emagrece?

A resposta é sim! Enfaticamente sim! Por se tratar de um processo que já acontece no organismo, ou seja, a L-Carnitina surgiu a partir do funcionamento do seu próprio organismo, a ingestão dessa substância não é algo do qual o corpo ainda precisará se adaptar, afinal, já está acostumado a tê-la e processá-la.

L Carnitina Emagrece

Desse modo, a ingestão da L-Carnitina só vai “dizer” pro seu corpo que repita mais vezes o processo da quebra de ácidos graxos (gordura) em energia. Não é algo novo para o corpo porque você já nasceu com L-Carnitina. Não é incrível? 

Só que, ao passar do tempo, nós precisamos repor ou até mesmo aumentar a produção de L-Carnitina para que consigamos fazer as pazes com nossa saúde e beleza. Já que, essa “substância da saúde” atua no metabolismo da gordura nas células musculares, fazendo com que a energia retida pelo músculo seja aumentada.

Gerando maior quantidade de energia para o músculo, a L-Carnitina, faz com que o desempenho nos treinos melhore, haja um  maior ganho de massa magra e consequentemente o emagrecimento tão almejado.

Mas nem tudo são flores! Apesar de já possuir a L-Carnitina no nosso corpo, sem a suplementação não é possível induzir essa queima de calorias tão rápida e eficientemente. Portanto, vale à pena experimentar!

Como Tomar L Carnitina Corretamente?

A L-Carnitina deve ser ingerida em jejum, antes do café-da-manhã. E não é aconselhável tomar antes de dormir porque possui efeito estimulante e pode causar insônia.

L Carnitina Preço

É possível comprar Carnitina de diversas formas, tamanhos e kits e os preços variam de 14,99 até 299,99. Então o produto está disponível para diversos gostos e bolsos, dependendo apenas da pessoa que for escolher qual usar.

Onde Comprar L Carnitina?

Este produto pode ser encontrado em diversas lojas online, mas é sempre bom comprar em lojas conhecidas e que já tenham um bom histórico de atendimento das reclamações no Reclame Aqui.

Entre os sites que vendem estão Mercado Livre, Americanas, NetShoes e tantas outras.

L Carnitina Benefícios, Como Tomar e Emagrece Mesmo?
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *