Creatina Para que Serve? Benefícios, Onde Comprar

A Creatina é uma amina que é produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas pode ser ingerida em cápsulas para amplificar os efeitos que ela provoca no corpo.

É, normalmente, utilizada por pessoas com o intuito de aumentar massa muscular ou ter maior resistência física.

Descubra, abaixo, as principais características, modos de uso, benefícios, fórmulas e efeitos colaterais da creatina.

Se você deseja ter um dos resultados citados acima, continue esta leitura que, com certeza, a creatina era o que você estava procurando.

A maior demanda por conhecer a creatina vem de pessoas que querem atingir maior performance em exercícios de explosão, como é o caso da musculação. Esse produto ajuda bastante profissionais, entusiastas e até pessoas comuns a terem maiores resultados.

Creatina para que Serve

Para que Serve Creatina?

Abastecer o organismo com energia por auxiliar na mitigação dos danos na musculatura, de forma a potencializar os tipos e intensidades do treino, causando hipertrofia muscular.

Basicamente, ela é um agente para exercícios rápidos, intensos e explosivos de forma a utilizar muita energia muscular. Ela age diretamente na ressíntese de ATP.

De modo simples de explicar, a creatina reaproveita o combustível das suas células, dando a oportunidade de reutilizar a mesma energia presente no músculo e aumentando o tempo e intensidade necessária para atingir a fadiga muscular.

Benefícios da Creatina

O principal benefício visível é o aumento da energia durante o treino de atividades intensas, como musculação! Isso acontece porque a creatine se liga com a molécula de ATP, criando uma regeneração, de forma que o músculo re-use a energia e possa desenvolver atividades por mais tempo e com maior atividade.

Benefícios da Creatina

Dessa forma, a hipertrofia muscular é facilitada.

Há também estudos científicos que comprovam que tomar creatina é muito útil para idosos ao preservar a massa muscular. Mas tudo isso só é possível se você sabe como tomar.

Junto disso, é possível notar uma amplificação no metabolismo do idoso, dando a possibilidade de melhor qualidade de vida e disposição física, reduzindo a perda muscular.

Para completar, creatine também tem benefícios para:

  • Doença de Parkinson.
  • Doença de Alzheimer.
  • Insuficiência Cardíaca.
  • Doença de Huntington.

A creatine auxilia em tantas funções e prevenções porque é um elemento produzido naturalmente pelo corpo e sua ingestão apenas amplifica os seus resultados naturais.

Formula e Composição da Creatina

Na química, a creatina é vista com a fórmula NH2-C(NH)-NCH2(COOH)-CH3.

Creatine Formula

Sua composição é de aminoácidos que existem no cérebro e também nas fibras musculares. É sintetizada, naturalmente, no fígado, no pâncreas e nos rins.

Os aminoácidos que dão origem são a glicina, arginina e a metionina. Além da produção natural pelo corpo e da ingestão através de cápsulas, que deve ser ingerida pelo consumo de carnes.

Creatina Tem Efeitos Colaterais?

Existem alguns estudos tentando identificar efeitos colaterais da creatina. A maioria dos estudos aponta, no entanto, que é totalmente seguro de ser utilizada por três meses seguidos sem problema algum à saúde.

Efeitos Colaterais da Creatine

Um dos mais comuns, devido a seu impacto tonificador por retenção de líquidos, é causar desidratação e cãibras. Alguns possíveis efeitos (e motivos pelos quais é seguro até três meses) são: redução da produção de creatina natural pelo fígado e pâncreas; náuseas; diarreia; aumento de pressão e dores abdominais.

Para você não se preocupar e ter uma boa análise, basta saber que não existem indícios que a creatine tomada em até 20 gramas diariamente faça mal à saúde.

Principais Marcas de Creatina

As marcas que vendem e distribuem Creatina mais conhecidas no mercado hoje são:

  • Universal Nutrition
  • Optimum Nutrition
  • Dymatize Nutrition
  • Growth Supplements
  • Integralmédica
  • Probiótica

Creatina Engorda ou Emagrece?

Para te dar uma resposta rápida: Creatina emagrece.

Isso acontece porque a creatina aumenta a quantidade de massa magra no seu corpo e, conforme mais massa magra você possui, maior a o uso metabólico e potencial de queimar gorduras. Indiretamente, vai te ajudar a emagrecer.

Engorda ou Emagrece

A creatine também aumenta a retenção de líquidos nas células, o que ajuda a aumentar a tonicidade dos músculos e a força dos músculos. Ao receber água em excesso, as células musculares se expandem para dar conta da nova demanda.

Outro impacto interessante e indireto é que, conforme a célula se expande para atender a nova demanda do seu tamanho expandido, ela precisa de mais energia.

Essa energia é retirada das redondezas, normalmente em formato de glicose. Já foi comprovado em estudo pela USP que o uso de creatina reduz as taxas de glicose no sangue.

Usar Creatina Antes ou Depois do Treino?

Existem muita divergências sobre qual o momento ideal de consumir a creatina.

Muitos profissionais (bodybuilders) alegam que o correto é utilizar antes do treino. Porém, outro profissionais também alegam que o certo é utilizar depois do treino.

Não há contra indicações de tomar antes ou depois do treino, então a recomendação é que você teste por 30 dias cada um dos modos para descobrir como seu corpo melhor se adapta.

Antes ou Depois do Treino

Usar creatina antes ou depois não vai fazer mal. Na verdade, você pode testar os dois!

Descobrir qual momento certo de utilizar creatina para seu corpo pode ser muito benéfico para que você possa maximizar seus potenciais e ganhos musculares com o produto.

Ainda assim, ela possui propósito cumulativo. Ou seja, quanto mais dias seguidos você tomar, maiores serão os efeitos que você terá dia após dia tomando creatine.

Uma dica de uso super importante é fazer a saturação da creatina. Esse método foi provado em um estudo na Suécia, onde demonstraram que o seguinte roteiro tem a eficácia de reduzir os custos na hora da compra.

  • Ingerir 5g 4x ao dia por 5 dias.
  • Ingerir 5g por dia por 2 meses.

Esse tipo de utilização, ingerindo 4x ao dia na primeira semana, maximiza o resultado posterior e pode ajudar a economizar o uso da creatina.

Quanto Custa a Creatina?

  • Universal Nutrition de 59,90 a 159,90
  • Optimum Nutrition de 39,90 a 59,90
  • Dymatize Nutrition  de 17,90 a 99,90
  • Growth Supplementsde 18,73 a 97,44
  • Integralmédica 21,89 a 154,88
  • Probiótica 28,77 a 138,30

Todos esses preços variam de loja para loja e de acordo com o tamanho da embalagem ou do kit que é vendido.

Onde Comprar Creatina?

Abaixo vamos informar algumas lojas que vendem Creatina para facilitar sua busca por esse produto. Mas lembre-se, confira atentamente os dados das lojas para não comprar gato por lebre ou ter seus dados roubados.

Estamos indicando as lojas apenas para facilitar sua busca por creatine, em HIPÓTESE ALGUMA garantimos qualquer uma das lojas.

A compra é de inteira responsabilidade sua.

  1. Americanas
  2. Extra
  3. G Suplementos
  4. Loja Corpo Perfeito
  5. Loja do Suplemento
  6. Madrugão Suplementos
  7. Mercado Livre
  8. Natue
  9. Netshoes
  10. Submarino

Creatina Para que Serve? Benefícios, Onde Comprar
4.8 (96.21%) 95 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *