Como Tomar Pílula Anticoncepcional Corretamente?

A Pílula Anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais famosos em todo o planeta, mas também é um dos que mais levanta questionamentos para mulheres de todas as faixas etárias, sobretudo, as mais jovens.

Por acaso, você sabe como tomar pílula anticoncepcional de maneira adequada? Os horários? A quantidade apropriada do remédio?

Existe diferença entre as pílulas no mercado?

De fato, o primeiro passo para descobrir como tomar pílula anticoncepcional adequadamente é encontrar um remédio que se ajuste ao seu perfil.

Você pode ter que fazer algumas tentativas e trocar de medicamentos em função da intensidade dos efeitos colaterais, da incapacidade de reter a menstruação não trazer nenhum problema ao seu corpo, como inchaço, retenção de líquido ou prisão de frente.

Por isso, é essencial que você converse com o seu médico a fim de encontrar a pílula perfeita para o seu caso. Sendo assim, conte exatamente como você se sente na consulta para avaliar os sintomas e achar a medicação certa.

Além disso, o número dos anticoncepcionais também pode mudar consideravelmente. Normalmente, você vai encontrar as cartelas com 21, 24 ou 28 itens, só que também existem as mulheres que necessitam aprender a como tomar pílula anticoncepcional de maneira contínua, ou seja, sem pausas.

Entenda como Tomar Pílula Anticoncepcional adequadamente

Não existe muito mistério para as mulheres que ainda não entendem como tomar pílula anticoncepcional de maneira correta. O começo da sua utilização precisa ser logo que você percebeu que está naqueles dias.

Geralmente, as embalagem possuem marcações em um modelo de calendário, visando que as usuárias tenha mais facilidade para administrar os remédios e as datas de consumo.

Como Tomar Pilula Anticoncepcional

Portanto, você deve dar início no mesmo dia da semana e descartar a pílula todo o dia de acordo com as cartelas.

Outro detalhe que merece a sua atenção é com relação ao horário, uma vez que você deve tomar a pílula todo santo dia! O ideal é que você faça isso sempre na mesma hora para que o seu organismo se adapte com aquele remédio, elevando, assim, a sua eficiência. O café da manhã é sempre uma boa escolha!

No decorrer do seu período menstrual, você deve ingerir os remédios um a um. Todavia, o encerramento do seu ciclo pode ser diferente de sua vizinha, amigas ou familiares devido a quantidade de comprimidos.

Por isso, observe todas as instruções da bula para fazer a pausa no tempo correto.

Esqueci de tomar a pílula anticoncepcional e, agora?

É possível que você se esqueça de como tomar a pílula anticoncepcional em uma manhã. Então, o que deve ser feito? A partir da descoberta do lapso, você precisa ingerir o medicamente imediatamente, até mesmo se for preciso consumir dois na mesma hora.

Caso você tenha ficado mais de meio dia sem o remédio, é provável que haja redução do efeito no seu organismo. No entanto, você também deve se apressar em ingerir o comprimido, avaliar as recomendações da bula e apenas desfrutar de uma relação com camisinha a fim de evitar uma gestação.

Como Tomar Pílula Anticoncepcional Corretamente?
4.7 (94.36%) 39 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *