Como Tirar Olheiras: Tratamentos e Cuidados

Tanto homens quanto as mulheres sofrem muito com as olheiras em qualquer idade. Geralmente, esse problema se manifesta nas noites com pouco tempo de sono ou após crises de choro, concedendo aquela sensação de que o cidadão está bastante exausto. Contudo, essas áreas escuras ao redor de seus olhos também podem ser uma questão genética. Por isso, você tem ideia de como tirar olheiras da sua vida?

Cuidados para como tirar olheiras

Sabe aquela noite em que você não conseguiu recuperar as energias? É bem comum que você acorde com algumas áreas escuras abaixo dos olhos. Isso acontece porque é neste período que a pele começa a se regenerar.

No entanto, quando você não tem a quantidade de sono adequada, tende a sofrer uma espécie de “ressaca”.

Como Tirar Olheiras

Basicamente, você não acumula aquelas tradicionais oito horas de sono que são essenciais para a restauração do seu organismo. No entanto, você pode tomar alguns cuidados para como tirar olheiras sem muitas dificuldades.

1 – Dormir bem alivia as olheiras

Quer uma dica simples de como tirar olheiras? Descanse bastante a noite! Como citado anteriormente, você sabe que deve dormir oito por noite, não é mesmo? Então, basta colocar em pratica essa informação e perceber que a sua pele fica muito mais vistosa após noites sucessivas de sono restaurador.

2 – Cremes de qualidade

Os dermatologistas aconselham também a fazer a aplicação de cremes apropriados para essa faixa do seu rosto até duas vezes diárias. Além disso, você pode aproveitar para realizar algumas massagens suaves no lugar em que aplicar o creme.

O objetivo desta massagem é auxiliar a melhora da circulação naquela área, reduzindo, assim, o inchaço.

3 – Tratamentos estéticos

Caso você entenda que essas manchas não são causadas por alergias ou falta de tempo para repouso, sempre é possível procurar soluções estéticas tanto profissionais quanto caseiras, a fim de facilitar como tirar olheiras da sua vida.

Formas de tratamentos contra as olheiras

1 – Pedaços de pepino

Provavelmente, você já deve ter visto algum filme ou novela no qual as pessoas colocam os famosos pedaços de pepino abaixo dos olhos. E isso realmente funciona! Afinal, o pepino possui flavonóides, que ajudam aprimorar o tônus dos vasos desta região da face e deixam as olheiras menos visíveis.

2 – Compressas de água gelada

Um dos motivos mais clássicos para surgimento destas manchas se deve a expansão dos vasos sanguíneos. Por isso, colocar as compressas com água gelada é uma excelente maneira para eliminar as olheiras.

Basicamente, a água gelada causa a redução destes vasos e deixa a sua pele com aparência muito mais saudável.

3 – Chá de camomila

Você já ouviu falar da possibilidade de depositar os saquinhos de chás de camomila frios nos seus olhos? É recomendado que você fique com os pacotinhos de chá nesta região escura do rosto por 10 minutos, de preferência, deitado e com a cabeça erguida.

Essa postura faz com que os vasos retornem ao tamanho natural, acabando com o inchaço da área e suavizando a tonalidade forte sob os olhos.

Você costuma ter aquelas irritantes manchas escuras abaixo dos seus olhos? Então, está mais do que na hora de saber as medidas básicas para evitar esse problema e também 3 tratamentos caseiros eficientes de como tirar as olheiras de uma vez por todas do seu caminho!

Como Tirar Olheiras: Tratamentos e Cuidados
4.8 (95%) 16 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *