Como é o Período Fértil de Quem Toma Anticoncepcional?

Nos dias de hoje, existe uma grande variedade de métodos contraceptivos e até mesmo de diferentes pílulas anticoncepcional no mercado com a finalidade de se adaptar ao organismo das mulheres.Afinal, você pode ter que testar algumas medicações até encontrar aquela que seja ideal ao seu corpo e estilo de vida. Mas, você sabe como é o período fértil de quem toma pílula?

Entenda como é o período fértil da mulher que consome pílula

Basicamente, a mulher que opta por ingerir todo santo dia uma pílula anticoncepcional não conta com um período fértil durante o mês.

Isso acontece porque ela não ovula, reduzindo drasticamente a probabilidade de dar início a uma gestação devido à ausência de um óvulo e também da fecundação pelo esperma masculino.

Como é o Período Fértil

De fato, a famosa pílula dificulta não apenas a ovulação, bem como muda inúmeras reações femininas para que a gravidez não tenha a menor chance de acontecer dentro deste espaço de tempo.

Mas, é preciso sempre ficar atenta! Caso não se lembre de tomar o remédio em algum dia, sobretudo, nos primeiros sete dias, existe a possibilidade de gerar um filho em um ato sexual sem outra forma contraceptiva.

Então a mulher pode ter um filho mesmo ingerindo a medicação?

É preciso entender como é o período fértil da mulher que toma pílula, mas acaba por cometer algum deslize. Mesmo que se trate de uma opção muito segura, existem casos de gravidez mesmo com uso de anticoncepcional.

1 – Deixar de tomar o medicamento

Ninguém está imune ao erro, só que a mulher precisa fazer um esforço redobrado para não cometer nenhuma falha nos seus métodos anticoncepcionais. E não ingerir o medicamente todo dia é um dos principais problemas.

2 – Consumir outra medicação

Muitas vezes, a mulher pode não se lembrar de avisar ao seu médico que está fazendo uso do anticoncepcional via oral e misturar com um outro tratamento clínico. Às vezes, esse novo remédio pode reduzir a eficiência da pílula.

O ideal é sempre questionar ao médico se a ingestão de um novo produto pode ou não sumentar o risco de gravidez. Neste caso, a utilização da camisinha se faz ainda mais relevante!

3 – Passar muito mal após consumir o remédio

Quando a mulher se sente mal e acaba expelindo o remédio menos de 120 minutos depois de sua ingestão, a probabilidade de uma gestação também cresce em decorrência da possibilidade de ovular.

Existe menstruação quando se usa a pílula?

Não é simples entender como é o período fértil para as mulheres que tomam anticoncepcionais e tampouco como é o ciclo menstrual, uma vez que há uma grande diversidade do tamanho da cartela com 21, 24 ou 28 comprimidos.

Nos dias de hoje, a mulher escolhe se deseja ter a menstruação mensalmente ou se prefere ingerir a pílula de maneira contínua e não passar por essa experiência regularmente.

Independente da sua decisão, é necessário frisar que o anticoncepcional diário não descarta a exigência do uso de camisinha no ato sexual a fim de não sofrer com nenhum imprevisto a sua saúde.

Como é o Período Fértil de Quem Toma Anticoncepcional?
4.8 (96.16%) 73 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *