Chá de Canela para Menstruação Atrasada

Você está sofrendo com atraso na sua menstruação? Uma ótima alternativa pode ser fazer a receita do chá de canela. Isso acontece porque esta bebida conta com inúmeras propriedades benéficas para o seu organismo. Então, por que não resolver o problema do ciclo desregulado com uma alternativa natural e bastante vantajosa?

Por que o chá de canela é útil para ciclo fora de hora?

Você pode estar se questionando a respeito da utilidade de tomar o chá de canela para acabar com esse problema a cada mês. Conhecido oficialmente como Cinnamomum zeylanicum, este elemento natural tem a capacidade de instigar o ato de contração na região uterina da mulher.

Em função disto, o chá de canela é uma ótima alternativa para que a menstruação atrasada, finalmente, “desça” e permita a mulher ter o seu ciclo dentro do período tradicional.

Contudo, você precisa prestar atenção em alguns detalhes! De maneira geral, essa iniciativa de forçar o começo do período menstrual, apesar de estar ligeiramente atrasado, pode resultar em dois pontos: uma quantidade de fluxo maior, mas com uma duração inferior.

Aprenda a preparar duas receitas chá de canela

1ª Receita de chá de canela

Não existe mistério nenhum para aprender a receita de chá de canela. De fato, você só vai precisar ter ao seu alcance um copo cheio de água, em torno de 300 ml, e uma canela em pau.

Chá de Canela para Menstruação Atrasada

Em seguida, você deve colocar uma panela no fogo com a quantidade de água separada anteriormente. O passo seguinte é adicionar o pau de canela na panela e esperar até que atinja o ponto de fervura. Mas, não apague neste momento!

O ideal é que você permita que os ingredientes fervam por 5 minutos. Posteriormente, basta permitir que a solução esfrie rapidamente, tire o pau da canela de dentro da panela e coloque em um copo para tomar a sua primeira dose.

Caso você não se adapte com o gosto do chá de canela na primeira tentativa, é possível colocar um pouco de açúcar. No entanto, procure não exagerar no uso deste ingrediente, certo?

2ª Receita de chá de canela

Quer aprender uma outra possibilidade para o chá de canela? Vamos lá! Você pode usufruir de todas as vantagens contidas neste elemento substituindo a água pele leite.

Simplesmente, você vai necessitar de um pau de canela, um copo de leite em temperatura morna, mel e/ou açúcar. Você só deve inserir o pau da canela no copo com leite e colocar mel ou açúcar na quantidade que achar conveniente.

Além disso, o pó de canela é bastante colocado nas receitas de tortas, doces variados ou mesmo em um mingau, sempre a fim de que o seu ciclo obtenha a regularidade de uma vez por todas.

Existe alguma contra-indicação ao chá de canela?

Porém, a ingestão do chá de canela é indicada somente para quem tem a intenção de inferior a um mês. Afinal, você jamais deve beber se desconfia de uma gestação, já que pode induzir ao aborto! Qualquer dúvida, você deve procurar pelo seu médico.

Chá de Canela para Menstruação Atrasada
4.8 (95.71%) 42 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *