Bichectomia: Saiba Tudo Sobre Essa Cirurgia Plástica

Tem alguma coisa no seu rosto que lhe frustra sempre que avalia o seu reflexo no espelho? Por causa desta obsessão em obter um rosto totalmente harmônico e mais elegante, inúmeras mulheres estão descobrindo os efeitos da bichectomia. Este é um procedimento que elimina gordura das suas bochechas com o objetivo de deixar a face mais fina.

Pré-requisitos para a Bichectomia

O que você precisa fazer antes de receber a liberação dos médicos para passar pela Bichectomia?

O primeiro passo é ser submetida a analise clínica completa do profissional da área de saúde que vai realizar toda a operação, para que ele saiba se existe alguma restrição e o que a sua paciente espera como resultado ao tratamento.

Posteriormente, é essencial que a mulher passe pelos testes pré-cirúrgicos, que podem abranger a glicemia, o coagulograma e um hemograma inteiro.

O intuito desta bateria de exames é certificar que a mulher tem uma saúde forte suficiente para passar por este processo.

Por fim, o médico ainda pode solicitar que a pessoa interessada em efetuar a Bichectomia se apresente a um cardiologista. Normalmente, esse requisito é mais destinado para as pessoas com pressão alta.

Como é realizada a cirurgia de Bichectomia?

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a gordura que fica alojada na face e recebe o nome de Bola de Bichat se desenvolve na infância com finalidade de deixar a amamentação mais simples.

Mas, algumas vezes, acaba não sendo realinhada pelo organismo e resulta em bochechas mais arredondadas e uma feição bem mais jovem.

Bichectomia Saiba Tudo Sobre Esse Procedimento

 

A Bichectomia também é comum entre aqueles que aderiram a uma mudança de vida com a perda de muitos quilos, porém não consideram diminuir o tamanho do rosto de maneira natural.

No momento da Bichectomia, é realizado um corte de 0,5 cm na área de dentro da sua boca para eliminar toda a gordura.

A mulher pode ir para a sua residência no mesmo dia, o inchaço na região é muito pequeno e a recuperação depois do procedimento é bastante sossegada.

Basicamente, a paciente recebe alta e pode voltar as suas compromissos habituais cerca de 24 horas depois. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados!

Quando a ação não é efetuada de maneira apropriada, existe o risco de machucar o nervo da face e perder a movimentação do lugar, afetando o ducto salivar na hora da incisão, resultando em uma acumulação de liquido na bochecha. Sendo assim, você deve ter certeza que o profissional escolhido tem qualificação para realizar a Bichectomia!

Existe alguma contraindicação para Bichectomia?

No caso da Bichectomia, aqueles que contam com algum problema de saúde, bem como as enfermidades infecciosas ativas, não são indicados a passar por este tipo de intervenção.

Além disso, qualquer mulher que conte com uma expectativa surreal a respeito das conseqüências das Bichectomia não deve optar pela cirurgia.

No fim das contas, você deve se informar apropriadamente sobre este procedimento com o seu médico e refletir antes de tomar uma decisão. Pese os prós e os contras!

Bichectomia: Saiba Tudo Sobre Essa Cirurgia Plástica
4.6 (92.86%) 28 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *